domingo, 31 de outubro de 2010

DESAFIOS SeguraNet 2010 / 2011

As Actividades SeguraNet 2010/11 já foram lançadas. Estas actividades são diferenciadas para as escolas do 1º Ciclo e restantes Ciclos (2º,3º Ciclos e ensino secundário). As actividades do 1.º Ciclo serão lançadas no próximo dia 25 de Outubro. As escolas básicas e secundárias podem desde já efectuar o seu registo.


As Actividades SeguraNet dirigidas aos 1ºCiclo têm este ano lectivo um novo formato.

Considera-se candidata, a estes desafios, uma turma com um Professor associado como responsável.

As turmas são convidadas a responder a três desafios sobre temas relacionados com Segurança na Internet, com a seguinte calendarização:

Desafios Lançamento do desafio Data limite de envio dos trabalhos
Desafio 1 – O meu Computador 27 de Outubro 15 de Janeiro
Desafio 2 – Comunicar na Internet 16 de Janeiro 15 de Março
Desafio 3 – Jogos e Consolas 16 de Março 15 de Maio

A inscrição da turma efectua-se mediante o preenchimento de um formulário.

Mais informação em:

Regulamento

Desafio1 – Explicitação





Informação retirada de:
http://www.seguranet.pt/blog/

sábado, 30 de outubro de 2010

A AVENTURA INTERACTIVA DE D.QUIXOTE

A Biblioteca Nacional de Espanha (BNE) apresenta a 1ª edição das aventuras de D. Quixote de la Mancha em formato interactivo.
Leia mais em elpais.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DA NARRATIVA AO LIVRO


No dia 04 de Novembro de 2010, quinta-feira, irá ter lugar na Biblioteca Municipal do Entroncamento, entre as 09h30m e as 18h00m, a acção de formação "Da narrativa ao livro", da responsabilidade de Élcio di Trento.
Esta acção parte do prazer que o próprio contador experimenta ao mergulhar no universo fantástico das histórias. O olhar, a voz e o corpo integram-se na própria história e geram um diálogo com o ouvinte, provocando-o e convidando-o a mergulhar no mundo dos livros.
São vários os temas contados e trabalhados na formação: contos populares, histórias, fábulas, livros sem texto, poesias, lendas e mitos; a palavra como ponto principal para o contar da história; a história e o diálogo entre o ouvinte e a narrativa; a incorporação do gesto com a palavra, e o livro como objecto central no contar das histórias.